quinta-feira, 7 de março de 2019

Nova previdência: como o capitalismo financeiro manda em tudo.

Convido você, amada (o) a ler e refletir sobre esse artigo, de autoria do Jurista e Deputado Federal Luiz Flávio Gomes, que faz uma análise extensa, porém esmiuçadora, didática, da “Nova Proposta da Previdência”. 


  • Diante da exposição do articulista, qualquer cidadão tem condições de entender os bastidores da referida "Proposta” e concluir, que há nela consequências reais severas, para a maior do povo brasileiro, em especial, os já mais pobres. 
  • Todavia, milhões de brasileiros incautos, como que anestesiados, seguem através das Redes Socais, a pilheriar, ou, inflamados semeiam ódio, sem se aperceber que o Brasil, corre risco iminente de estagnação econômica. 
  • Leia com atenção esse artigo e você mesmo concluirá quais as reais condições econômicas financeiras do Brasil, e o que contém de nocivo para povo brasileiro nos porões da "Nova Reforma da Previdência".
  • Como dizia meu amado e saudoso esposo: "A correia sempre sai do povo".
  • E a informação isenta é a melhor Prevenção.
Grata Conceição Cinti

Se existe algo no Brasil que revela o tamanho da força do verdadeiro Quarto Poder, o financeiro (a mídia é um dos seus braços, posto que aparato de reprodução), esse algo se chama “nova previdência”.
Que fique bem claro: a reforma é necessária por mil motivos, mas não se esperava um desenho tão gritantemente financista e agressivo contra os 99% da população atingidos por ela (de forma direta ou indireta). Precisamos do mundo financeiro assim como da reforma da previdência. O que não necessitamos mais é de injustiças!