quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Festa antecipada pode acarretar danos


As eleições se avizinham e a nossa tolerância com candidatos Ficha Suja tem que ser Zero. Por que? Porque essa é a única forma que nos permitirá uma mudança no Congresso Nacional.

Milhares estão focando apenas nos Candidatos à Presidência da República, e nos candidatos aos Governos dos Estados.

Se isso acontecer será uma tragédia para o país, porque a tão desejada e imprescindível Renovação Política será insignificante, e com as mesmas bancadas no Congresso Nacional (e nos Estados), tudo ficará igual.

Quando nos referimos ao Congresso Nacional, estamos falando das duas Casas Legislativa: Câmara Federal e Senado. Estamos falando de um total de 594 parlamentares, sendo 513 Deputados Federias e 81 Senadores.  Muita gente para harmonizar se entre si.  Pense nisso! 

Portanto, são quase seiscentas pessoas que estarão interagindo juntamente com o Presidente da República, para fazer acontecer as mudanças que o Brasil necessita.

Há pessoas que apesar de ter escolaridade prefere não gastar tempo raciocinando, informando se, e, incautamente repercute a ideia de que um Presidente da República pode todas as coisas. Erro grosseiro. Um Presidente solitário (sem respaldo do Congresso Nacional) pouco, ou quase nada poderá fazer pelo Brasil, lamentavelmente.

O povo brasileiro é altamente influenciável e descompromissado com a Democracia, brinca com coisa séria, como o futuro do país.

Ao invés de ficar fazendo graça nas Redes Sociais , comemorando antecipadamente, poderíamos  empregar esse precioso tempo na divulgação das candidaturas dos Deputados e Senadores. Isso sim reforçará a posição do nosso candidato na Presidência. Pense nisso!

O Brasil precisa de um novo Presidente, mas para garantir a estabilidade desse Presidente, e do Brasil, é imprescindível eleger Congressistas idôneos.

Você poderá evitar mais esse drama para o Brasil. Vote em alguém Ficha Limpa. Escolha alguém idôneo, alguém que está começando sua vida política, e tem chance de ser eleito.

Por essa razão, fiscalize. Confira. Vote em candidato local, para Deputado Federal e Estadual.

Agora,  eu gostaria de falar com minha querida Araçatuba. Amados pelo o Facebook, e através da mídia, vejo, inclusive muitos queridos meus, empolgados com a candidatura à Presidência da República, e pouca divulgação sobre os candidatos a Deputado Federal e Estadual.

Sei que aí em Araçatuba, há excelentes candidatos, nativos, gente da própria cidade, que vem demonstrando ao longo dos anos, competência, amor e comprometimento para com o povo araçatubense. Dê a esse cidadão ou cidadã o seu voto. Pense nisso. Veja o exemplo de Birigui. Ter um Deputado Federal, outro Estadual, da sua própria cidade, é o ideal, faz toda diferença para o desenvolvimento da sua cidade. 

A Democracia não é um regime perfeito, mas é o único regime onde poderá existir mais justiça social, mas para mantermos esse “status quo”, é imprescindível a participação popular, porque é através da interação e fiscalização da sociedade civil sobre os políticos, que daremos a imprescindível visibilidade e transparência, a todos os atos praticados pelos nossos representantes.   Portanto, sem participação e transparência não temos a menor chance de combater e ter êxito contra os políticos corruptos.

Engagé se. 



*Conceição Cinti. Advogada e educadora. Especialista em Tratamento de Dependentes de Substancias Psicoativas, e Delinquência Juvenil, com experiencia de mais de três décadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário