quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Natal nos remete a vida. Fala do nascimento de Jesus. Se natal é vida todo dia é Natal! Juntos nos tornamos mais fortes 
para lutarmos pelos direitos dos excluídos. Vamos juntos!


É Natal! Hora de renascer. Época oportuna para fazer um balanço de nós mesmos e renovar as esperanças, acreditando que outros sonhos possam se realizar no ano vindouro. Mas, principalmente, é o momento de agradecer a Deus pela vida, pelo amor, pelo perdão, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela lua, pela alegria e pela dor, pelos amigos e também pelos desafetos. Pelo o que foi possível realizar e pelo o que ainda não foi possível. É hora de quebrantamento de coração, de lançar fora o vírus maligno do preconceito, é hora de acolhimento e tratamento aos aflitos e aos miseráveis do nossos país epidêmico pelas drogas e pobre em solidariedade e vontade política para dar ao povo pobre seus direitos mais elementares: saúde e educação de qualidade.
Eu aproveito essa oportunidade para agradecer a você de todo meu coração, pela sua importante participação no espaço “Educação Restaurativa”, onde de forma singelas falamos sobre temas relevantes, imprescindíveis mesmo para uma vida mais justa e harmônica em sociedade. Reitero do fundo de minha alma, minhas convicções sobre a necessidade de mais justiça e igualdade social, principalmente para as pessoas de baixa renda, principalmente, para as nossas crianças e adolescentes pobres, pretos, pardos que são a maioria e que tem sido vitimada pela irresponsabilidade do Poder Público, em todos os níveis, e a ganância de uma sociedade egoísta, reforçada por uma mídia populista, todos indiferentes a esse fato abominável que venho denominando como “O Holocausto Brasileiro”, que é o inaceitável patamar de mortes das nossas crianças e jovens.
Com o devido respeito aos agnósticos eu acredito que com Educação e os ensinamentos de JESUS é possível, a qualquer pessoa, em qualquer circunstância iniciar uma nova vida. Ter um futuro! Obrigada a todos vocês a sua participação é um fato que muito me honra e me encoraja a lutar. Feliz 2014 a todos. Sejam sempre bem vindos!


OP. Segue meu e-mail privado (mcdc7373@hotmail.com) para quem compartilha dos mesmos sonhos e deseja se juntar a nós para publicar artigos no nosso Blog. Tenho uma intervenção cirúrgica para realizar em Janeiro, mas espero poder está de volta no início de Fevereiro/14, mas acredito que há em nosso Blog temas que merecem uma releitura e um posicionamento. Grata a todos vocês pelo carinho comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário