sábado, 4 de fevereiro de 2012

COMPLEXO O TRATAMENTO DO ADICTO

Fonte da foto: Internet


Complexo o tratamento do adicto: Informe-se com profissionais idôneos, reflita e verá que alguns procedimentos apesar de aparentemente polêmicos são de fato necessários! 

*Conceição Cinti


Restauração de pessoas apesar de não ser um assunto familiar tão quanto à restauração de objetos de arte é perfeitamente possível. O fato é que a Restauração de Pessoas demanda antes de qualquer titulação acadêmica primorosa, vocação, generosidade, persistência de ambas as partes: dos pais e da equipe multidisciplinar que irá assistir ao adicto, porque com a participação do dependente, só mais para diante é que ele terá condições de cooperar. 
. 
Não podemos esquecer-nos da imprescindível compaixão, que nesse caso quer dizer: ver, ouvir, compreender e ser capaz de dizer e fazer o que precisa ser feito adequadamente, para proteger e restaurar com dignidade alguém que numa fase de profunda complexidade existencial está sem condições de autoadministrar-se, dando lhe a chance para dar outro destino à sua existência. 

Na verdade esse é o procedimento correto, mas dá muito trabalho, essa é uma das razões, um dos panos de fundo indizível aos pais de dependentes em busca de soluções rápidas e fáceis, e médicos antiéticos interessados mais nos lucros que com o destino dos seus pacientes, diante de uma recompensa que em muitos casos é inexaurível. 
O País está divido entre favoráveis e contrários a internação involuntária. As pessoas que acreditam em restauração e têm experiência de longos anos nessa área sabem que a internação involuntária se impõe e mais, que um paciente adicto recorrente não há como assisti-lo sem que seja em regime de internato. 

E para esses casos a família e o Poder Público são os únicos que podem e têm o dever de evitar abusos contra a dignidade os direitos e garantias individuais dessas vítimas. Participe! Faça a sua parte! 

*
Conceição Cinti - Advogada. Educadora. Especialista em dependentes de substâncias psicoativas. Com experiência de mais de 27 anos no tratamento de dependentes


...
http://www.justocantins.com.br/noticias-do-brasil-7560-complexo-o-tratamento-do-adicto-informe-se-com-profissionais-idoneos-reflita-e-vera-que-alguns-proce.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário