segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA POLÍCIA FEDERAL

  A Importância

da

               
* Conceição Cinti



A nossa imensa fronteira divisa com 10 países não pode nos desencorajar, precisamos sair da frágil e medrosa fiscalização que vem sendo feita ao longo dos anos e nos comprometermos mais com a saúde do nosso país e menos com a política da boa vizinhança. 
Acredito na nossa polícia federal constituída na sua maioria por jovens preparados, engenhosos e bem remunerados. Um contingente específico para área fronteiriça, gente aguerrida, em número compatível com a extensão das nossas divisas. Acrescida a remuneração da categoria adicionais de insalubridade, risco de vida e tudo mais que se fizer necessário. Com acomodações e infraestrutura de base, armamentos pesado e tecnologia de ponta, estrategicamente posicionada em terra, mar, rios, florestas, e céu. A Polícia Federal aparelhada vai e faz o que tem que fazer! 

Nessa época em que a impunidade tem-se tornado quase uma epidemia em todas as esferas dos poderes, a Polícia Federal tem servido como parâmetro de referência ética cívica e moral. Precisamos impor rígido controle sobre as armas que entram por nossas fronteiras e também as fabricadas no Brasil. A indústria química que produz os insumos usados no refino e produção de drogas também é um setor com fiscalização débil que precisa ser reforçado. 

Não estamos falando da utopia de exterminar de vez e para sempre com as drogas, mas de uma combatividade férrea capaz de nos permitir patamares admissíveis para sempre, principalmente, pela preservação das nossas crianças e jovens. 

Participe dessa luta com sugestões e seja um agente social na sua comunidade! Dê sua opinião! 


*
Conceição Cinti - Advogada. Educadora. Especialista em dependentes de substâncias psicoativas. Com experiência de mais de 27 anos no tratamento de dependentes.
   
                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário