terça-feira, 3 de abril de 2012

EXEMPLO DE PROJETO SOCIAL: FORÇA JOVEM BRASIL

Exemplo de projeto social: FORÇA JOVEM BRASIL

Fonte da foto: Internet

*José Carlos Gueta


Exemplo de projeto social que beneficia milhares de pessoas o FORÇA JOVEM BRASIL, direciona para o verdadeiro caminho, transformando vidas que outrora eram problemáticas, e neste projeto elas encontram a solução. 

Através de atividades esportivas, jovens de comunidades carentes participam de campeonatos, ganham medalhas e até entram para o Livro dos Recordes. 

Estes jovens participam também de programas sociais, fazem cursos e recebem  diplomas, e  conseguindo destaque  eles até se  tornam  voluntários, instrutores ou palestrantes do projeto. 

Realizando junto à mídia grandes campanhas contra as drogas: Crack tire essa pedra do seu caminho, Driblando o Crack e Nocaute ao Crack conseguiu o apoio da juventude brasileira arrecadando toneladas de alimentos destinadas a entidades sociais. 
Os voluntários do FJB participam de diversas manifestações contra o Crack, inclusive em frente ao palácio do governo na intenção de chamar a atenção das autoridades para este grande problema que aflige a nossa nação. 

Projeto como o do FJB deve ser multiplicado, pois traz esperança a milhares de adolescentes, mulheres e homens, usuários de Crack que são destroçados, humilhados e discriminados, mas que ali encontram guarida e apoio para a restauração de suas vidas. 

Não podemos tapar o sol com a peneira, mas devemos agradecer a Deus pelos nossos olhos e ouvidos, pois com eles podemos ver e ouvir a triste realidade que está na nossa frente e alterá-la para melhor com empenho e trabalho. Mãos à obra:
O pessimista reclama, o otimista sonha e o realista trabalha.

*José Carlos Gueta- Poeta e escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário